Voluntários do Sertão: Dental Gutierre leva Saúde e Cidadania à população carente

1
480




A Dental Gutierre acaba de participar de mais uma edição do projeto Voluntários do Sertão, ação social promovida com o objetivo de levar saúde e cidadania aos moradores de Condeúba e municípios vizinhos, no sertão baiano.

A edição de 2015 aconteceu entre os dias 18 e 26 de abril. Durante esse período, uma caravana de voluntários composta por 25 dentistas e dezenas de profissionais das áreas da saúde e assistência social ofereceu à população serviços de odontologia, medicina preventiva, psicologia, segurança alimentar, advocacia, entre outros.

Assim como nas edições anteriores, a Dental Gutierre participou da ação fornecendo equipamentos e materiais utilizados nos procedimentos odontológicos. Resinas, anestésicos, fios de sutura, discos de lixa, tiras abrasivas e álcool foram alguns dos materiais que possibilitaram o atendimento a mais de 12 mil pessoas.

“Foi uma grande ação social. Muitas das pessoas atendidas jamais teriam acesso a um dentista se não fosse pela Organização Voluntários do Sertão. É um aprendizado muito grande participar de um evento como este, pois entramos em contato direto com uma realidade muito distinta da nossa”, conta Anderson Braga, voluntário e representante da Dental Gutierre no evento. “Poder levar o sorriso para essas pessoas nos traz uma sensação indescritível. A Dental Gutierre está de parabéns por ter abraçado essa causa”, finaliza Anderson.

Ação

Implantado em 2000 pelo empresário Doreedson Pereira (Dorinho), o projeto é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos, entre outros. A mobilização dura uma semana e já é considerada a maior ação social de saúde e cidadania realizada no interior da Bahia. Em 15 anos, o projeto já realizou mais de 168.000 atendimentos e contou com a participação de mais de 3.550 profissionais voluntários.

Mais informações podem ser obtidas no site da organização (www.voluntariosdosertao.org).

Assista ao vídeo institucional do evento:

1 Comentário

  1. Foi um aprendizado e tanto estar com pessoas capacitadas e dando o máximo para ajudar a quem realmente precisa, é muito emocionante ver um sorriso saudável ainda mais de pessoas carentes que necessitam muito do voluntários, para mim foi o melhor aprendizado até hoje.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here