Vem aí mais uma edição do Voluntários do Sertão!

3
232

O mutirão de atendimentos solidários levará saúde para o município de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, de 16 a 24 de abril

Voluntários do Sertão é uma ação que há 16 anos reúne profissionais voluntários de diversas áreas, visando proporcionar assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado transformador. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas. Em todos estes anos, estima-se que a ação já tenha feito a diferença na vida de mais de 170 mil pessoas, proporcionando mais saúde e bem estar.

IMG_1118

Anualmente, estes voluntários, profissionais renomados, deixam seus compromissos, seu dia a dia, suas vidas e se unem para ajudar ao próximo. A maioria dos profissionais  são da cidade sede da Organização Voluntários do Sertão, Ribeirão Preto – SP, no entanto, médicos, dentistas e profissionais de outras frentes saem de diversas cidades do Brasil para atuarem como voluntários nessa ação do bem.

Na última edição, em 2015, durante a comemoração dos 15 anos do projeto, o mutirão bateu todos os recordes: com a participação de 340 voluntários, foram realizados mais de 35 mil atendimentos. Para este ano, a meta é realizar cerca de 25 mil atendimentos, com mais 350 voluntários inscritos, que atuarão de 16 a 24 de abril na cidade de Santa Cruz Cabrália – BA. Os profissionais voluntários estão ansiosos com a novidade desta edição, pois pela primeira vez, indígenas serão atendidos nessa ação. São índios de 56 aldeias, que serão beneficiados pela ação. Além dos indígenas, as pessoas da cidade sede e da região também serão atendidas.

IMG_2660

Parceira do projeto e a dental oficial da ação, a Dental Gutierre se sente honrada em ser parte de algo tão grandioso e que faz tanta diferença na vida das pessoas envolvidas – tanto de quem ajuda como de quem recebe essa assistência. Pois segundo o diretor da Gutierre, Eduardo Gutierre, que participa do projeto como empresário e também como um dos voluntários, todos ganham com este tipo de ação. “A cada edição do Voluntários do Sertão nos sentimos como se tivéssemos ganho um sopro de vida, reaprendemos a valorizar a vida que temos e nos envolvermos cada vez mais em ações solidárias.”

A Dental Gutierre é uma das empresas que contribuem para a realização da ação, fornecendo os materiais que serão utilizados nos procedimentos odontológicos. “O Dr. Marcelo Alves – coordenador da área de Odontologia do Voluntários do Sertão – fez a lista de tudo que será utilizado, e nós entramos com o que temos de melhor no mercado para atender esta demanda”, declarou Eduardo. Afinal, o objetivo de cada um dos voluntários envolvidos é dar o seu melhor, sem olhar a quem.

IMG_2188

“A cada edição tenho mais certeza que estamos no caminho certo. Cada vez mais pessoas são beneficiadas por esse mutirão do bem. E, cada vez mais profissionais voluntários sonham conosco em poder oferecer o melhor atendimento para pessoas que realmente precisam e que não têm acesso, muitas vezes, ao básico de assistência médica e social”, finaliza Doreedson Pereira (Dorinho), Presidente da Organização Voluntários do Sertão.

Mais informações podem ser obtidas no  Site do Voluntários do Sertão

3 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here