Vai viajar nas férias? Anote: alguns remédios que todo viajante deveria colocar na mala

0
80

Um viajante precavido vale por dois, como já diz o velho ditado, e para que a sua viagem não tenha contratempos com a saúde, o melhor mesmo é fazer uma necessaire especial com remédios para viagens e produtos que te livrarão de um possível mal estar desnecessário. Veja quais são os itens indispensáveis em seu kit de primeiros socorros.

1. Cuidando da pele

od0tnr0

O protetor solar deve ser o fiel amigo de sua pele durante a viagem, independentemente se no seu destino fará frio ou calor. Mas caso aconteça algum imprevisto com nosso amigo sol, não esqueça também daquela pomada salvadora ou gel que alivia queimaduras indesejadas.

2. Se livrando das dores

Healthcare, treatment, supplements. Female patients arm holding, showing one round pill before taking medication

Uma dor de cabeça ou muscular pode acabar com um passeio que passou meses sendo planejado, não é mesmo? Para que isso não aconteça, tenha em mãos um analgésico e, porque não, um anti-inflamatório para que o dia seguinte de uma longa caminhada ou daquela noite regada à um bom vinho não termine em tragédia.

3. Longe dos mosquitos

Para quem vai ao litoral ou ao campo, o repelente deve marcar presença na mala, principalmente para os alérgicos. Ninguém merece ficar se coçando o tempo todo ou cheio de marcas roxas e doloridas pelo corpo.

4. Evitando mal estar estomacal

Os antiácidos e remédios para má digestão nunca devem ser esquecidos. E aqueles que cortam o enjoo também, já que além de ajudar a eliminar este mal estar, também são ótimos para quem sofre de insônia.

5. Nada de alergias

woman-698948_1920

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você é daqueles que não precisa de muito para ficar espirrando o dia inteiro, leve um antialérgico. Nunca se sabe se as cortinas do hotel, ou aquele travesseiro da pousada não desencadeará uma alergia crônica ou incômoda. Não se esqueça de adicionar aquela pomadinha salvadora, caso você leve alguma picada de inseto.

MAS LEMBRE-SE: não tome remédios sem indicação médica. Por mais simples que sejam, antes de montar sua farmacinha, converse com um médico ou farmacêutico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here