Todo dentista deve ser um empreendedor – conheça as habilidades para se dar bem.

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Todos os anos mais pessoas entram para o ramo de odontologia, você não quer ser aquela pessoa que fica de lado porque não está por dentro do mundo moderno não é mesmo?
Esperamos que sua resposta seja sim, vamos ao que interessa.

A alta concorrência, os pacientes exigentes, e o alto padrão exigido por eles está cada vez maior. Este cenário, exige de você uma experiência e um conhecimento cada vez maior de seu negócio.

O mundo muda constantemente, um novo caminho cheio de possibilidades chamado empreendedorismo está surgindo.

Os profissionais de odontologia que escolhem além da Odonto, seguir também o caminho de empreendedorismo chamamos de “Empreendentistas”. Esses profissionais são instigados por uma ansiedade, uma paixão pela profissão e pela vontade de fazer algo diferente, tanto por seus pacientes, quanto para a odontologia como um todo.

Eles não buscam apenas elevar seus rendimentos. Eles têm a vontade de levar a odontologia para além dos limites. Eles se questionam a todo momento, o que pode ser mudado e como enxergar de maneira diferente a rotina do nosso dia a dia.

Acompanhe o passo a passo de uma carreira de sucesso como dentista empreendedor.

1 – Defina seu público-alvo
Primeiro passo, é necessário definir seu público, com isso, quem norteará todas as suas decisões que vai tomar daí em diante é o paciente, indo desde o estilo da decoração, localização e até a aquisição de equipamentos e mobílias. Se sua pretensão é de ter uma clínica popular, por exemplo, encontre um local em uma área mais central ou de grande movimento de pessoas, como exemplo: terminais de ônibus.

2 – Localização perfeita

A localização da sua clínica/consultório é um ponto importante para aumentar suas chances de sucesso. É interessante decidir com inteligência e estratégia em qual lugar você vai instalar seu empreendimento. Importante se atentar se a localidade é de fácil acesso ao público alvo desejado.

3 – Invista no ambiente

Depois de definida a localização, é o momento de organizar o ambiente interno para proporcionar uma experiência diferenciada. Permitir que os pacientes fiquem em um ambiente agradável, ajuda não apenas a atrair novos pacientes, mas principalmente a fidelizar os atuais.

4 – Faça boas contratações

Sabemos que o atendimento é um dos principais motivos para o paciente voltar à clínica/consultório, sendo assim, não é o somente o atendimento na cadeira odontológica que conta, escolher seus funcionários com inteligência e treiná-los adequadamente são fatores fundamentais para o sucesso de um dentista empreendedor. Divulgue as vagas disponíveis em jornais ou sites especializados e analise criteriosamente os currículos recebidos, faça suas entrevistas e tente escolher o funcionário que você acreditar atender os principais requisitos de atendimento (cordialidade e proatividade).

5 – Mantenha bons fornecedores

Manter o funcionamento de um consultório odontológico requer não apenas um excelente dentista e bons colaboradores. É preciso ter em mente que você vai precisar dos mais diversos materiais para deixar tudo em dia.

Dentro dessa realidade, ter fornecedores que te atendam bem e com profissionalismo é essencial para o seu sucesso. Procure estabelecer boas relações com quem você já tem confiança e não hesite em fazer uma extensa pesquisa levando em consideração a indicação de outros profissionais do ramo. Entenda todos os custos, compare e converse bastante com as pessoas envolvidas.

6 – Não abra mão do Marketing Digital

O marketing digital é a principal estratégia na captação e comunicação com seus pacientes, além se ser o meio de captação de pacientes de melhor custo-benefício. Com as estratégias certas, você ganha credibilidade, atrai o público e consegue estar sempre um passo a frente dos consultórios que ainda não o fazem.
Para começar, um bom website é essencial. Ele é o seu endereço digital e você deve usá-lo para divulgar suas especialidades, seus diferenciais e suas formas de contato. Os blogs também estão em alta e escrever posts relacionados à sua área pode ajudar a ganhar notoriedade e tornar o seu site mais relevante para os mecanismos de buscas(google), os primeiros lugares que as pessoas vão quando sente uma dorzinha de dente é o dr google, está aí a importância de você estar presente lá. Pode começar a fazer sozinhos, mas com o tempo e um trabalho bem feito, seu tempo fora da cadeira ficará escasso, aí é a hora de procurar ajuda profissional, existem empresas especializadas em marketing digital para dentistas.

8 – Seja paciente

Outra qualidade que um dentista empreendedor precisa cultivar é a paciência. Por mais que seja evidente que ter resultados imediatos é muito mais gostoso, o mercado não é assim e você pode ter que aguardar algum tempo para ter o retorno de todo esse investimento de dinheiro e energia.

O grande segredo é não se abater e aperfeiçoar cada um desses passos, solidificando a trilha que levará a sua clínica até o sucesso que você tanto espera. Observe o que está dando certo ou errado, colha opiniões dos pacientes, aprimore seus processos e não desista. Dessa forma, o êxito merecido será apenas questão de tempo!

Mostrar o que podemos fazer e o quão importante é a nossa profissão, é a maior missão dos “Empreendentistas”.

A cabeça do empreendedor não para de ter ideias, perde noites e viaja em seus pensamentos sobre novas formas de negócios.

Temos algo em comum? Então, está esperando o quê? Aproveite e coloque suas ideias em prática, pois essa nova realidade está apenas começando. Ainda há muitos caminhos para serem descobertos.

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