Sensibilidade dental tem cura!

0
201

Quando descuidamos da saúde bucal muitos problemas surgem, como: cáries, mau hálito, dentes amarelados. Entre essas doenças, existem muitas outras que afetam a nossa qualidade de vida, como a sensibilidade dentária.

Dores e incômodos aos estímulos de quente, frio, acidez ou doce são as principais manifestações do problema. Muitas vezes não despertam muita atenção porque são dores que vem de repente e passam logo. As pessoas que tem esse tipo de problema aprendem, na maioria das vezes, a conviver com ele, sem sequer tomar os cuidados necessários para que ele seja evitado.

A sensibilidade dentária é ocasionada pelo desgaste da superfície dos dentes, ou exposição da raiz dentária, em casos mais graves.

É possível tratar a sensibilidade e recuperar a saúde bucal. Em consultório, existem tratamentos que visam recobrir a dentina exposta utilizando produtos à base de flúor e resinas. Também é recomendado o uso de produtos dessensibilizantes, como enxaguantes bucais e cremes dentais especiais para dentes sensíveis.
00
Uma forma simples de prevenir a sensibilidade é ter cuidado ao escovar os dentes, sem esforçar a escova nos dentes e gengivas. Fique atento também se a sua prótese ou aparelho dental está muito apertado, pois podem contribuir para a doença.

Sem esquecer de visitar o dentista a cada seis meses para um diagnóstico completo da sua saúde bucal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here