Redes Sociais para o consultório, qual a quantidade ideal de posts?

0
78

As redes sociais viraram a menina dos olhos da comunidade odontológica, todo mundo está se espertando e começando a se movimentar por este canal de marketing que tem trazido bons resultados para os que se propõem a fazer um trabalho planejado e bem feito. Claro que é importante seguir à risca o código de ética para não pegar mal para o Dentista ou clínica, além de correr o risco de ser notificado pelo CRO.

Muito se pensa que quanto mais postar mais retorno se tem, esta é uma verdade, quanto mais comunicação soltar nas mídias sociais mais ela tende a ser vista, mas hoje, principalmente o Facebook mudou muito, cada post que você faz sem impulsionar, ou seja, sem investir dinheiro nele pelo Facebook, vai aparecer para menos de 2% das pessoas que curtem sua página, se você investir, ele vai mostrar para o público alvo selecionado na segmentação do Facebook e a quantidade de pessoas alcançadas vai depender do valor investido. Resumindo, não vai adiantar muito você postar todos os dias no Facebook se você não impulsionar pelo menos uma campanha por semana, a não ser que você tenha milhares de fãs em sua Fanpage, por isso nossa dica importante é que toda semana tenha pelo menos uma campanha impulsionada para aparecer para o máximo de pessoas no perfil que você selecionou na campanha, isso vai te trazer retorno no decorrer do tempo.

Já no Instagram funciona um pouco diferente, é uma rede social mais voltada para fotos, vídeos pequenos e stories, para este canal, é muito interessante postar todos os dias sim, faça posts sobre o dia a dia do consultório, postar os pacientes felizes, o clima legal dentro do consultório, da clínica, etc. Nada de postar procedimentos, sangue, essas coisas que o Dentista gosta de ver, se fizer isso, o efeito tende a ser o oposto, afinal o paciente não gosta de ver estas coisas.

O Instagram é uma rede social que não tem tanta interação como o Facebook, normalmente as pessoas curtem somente as imagens, você vai perceber que vai ter muitas curtidas e pouquíssima interação, mas você pode chamar as pessoas que curtem inbox e começar um relacionamento com eles e quem sabe trazê-los para o consultório.

Resumindo tudo aqui, não tem um máximo nem mínimo de postagens, só tenha em mente que ficar colocando muita propaganda, seus fãs podem diminuir, fiquem atentos à esta estatística nas informações de sua fanpage, importante impulsionar para se atingir o máximo de pessoas com o perfil que você deseja.

#ficaadica

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here