Quanto tempo minha restauração pode durar?

0
913

Quando temos uma cárie o dentista precisa remover a parte do dente afetada, ao fazer isso, o dente não terá sua forma normal e não poderá exercer sua função com eficácia, é aí que entra a restauração. Após essa limpeza da área atingida o dentista preencherá a cavidade com um material de restauração fazendo o dente retornar à sua forma e atividade normal e evitando o surgimento de novas cáries no mesmo local.

A restauração pode ser feita de resina, aquela branquinha que combina com a cor dos dentes, é usada para dar uma aparência mais natural. O tempo de duração de uma restauração feita de resina pode ser de 3 a 10 anos, porém, depende muito do paciente, por exemplo, em caso de fumantes as chances da resina amarelar com o tempo são grandes, a cafeína também pode amarelar e manchar os dentes e pacientes com má higiene bucal podem sofrer infiltrações.

Restaurações de porcelana são consideradas mais resistentes que as de resina, conseguem manter sua cor, brilho e resistirem à manchas por muito mais tempo .Com menor chance de desgaste, sua durabilidade pode ser de até 13 anos.

Restaurações feitas de amálgama são utilizadas há anos, sua estabilidade é grande, muitas vezes nunca precisam ser trocadas. Um fator que faz com que muitos pacientes escolham a restauração de resina ao invés da de amálgama é a coloração, a restauração feita de amálgama é escura, acinzentada e muito mais aparente, então não são usadas em áreas muito visíveis.

Siga sempre as orientações de seu dentista, ele dirá de quanto em quanto tempo você deve voltar ao consultório para avaliações e irá garantir se sua restauração está saudável. Qualquer que seja o material usado, uma boa higienização bucal é indispensável para ajudar sua restauração durar mais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here