Proteja os lábios no verão!

0
57
Summer travel. Topview white sands beach with summer stuff. Hipster style.

O verão está chegando e temos que nos proteger. Muito se fala sobre os cuidados com a pele e o cabelo, o protetor solar é indispensável para os dias ensolarados, mas muitos se esquecem dos lábios.
Os lábios são responsáveis por muitas funções importantes do corpo, como sugar, envolver alimentos, falar e deglutir. Os raios ultravioletas (RUVs) aumentam significativamente os riscos de câncer e também o surgimento do herpes labial, por isso é necessário ter um cuidado extra no verão.

Tomar bastante água
Já estamos acostumados a ouvir que no verão temos que tomar bastante água, a falta dela além de afetar nosso corpo pode também afetar nossos lábios! Se você notar que seus lábios estão secos, pode significar que está bebendo pouca água e hidratando seu organismo de forma insuficiente. Caso isso aconteça, é importante começar a ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Proteja-os
Assim como protegemos o corpo dos raios solares, os lábios também tem que ser protegidos. A manteiga-de-cacau é um ótimo aliado contra o ressecamento dos lábios, porém ela NÃO protege contra os raios solares. Um dos componentes presentes em alguns óleos bronzeadores é, justamente, a manteiga-de-cacau. Ou seja, esse produto permite a passagem dos raios ultravioletas, não agindo como filtro solar e contribuindo ainda mais para a queimadura dessa mucosa.
Devemos proteger nossos lábios com filtro solar labial não só nas praias e piscinas, afinal estamos quase sempre com a boca exposta ao sol.
Pessoas que trabalham e praticam esportes ao ar livre precisam também estar muito conscientes sobre a importância da proteção labial. O uso de chapéus, bonés e guarda-sóis também são recomendáveis como medidas que contribuem significativamente para a prevenção.

Temos que  ficar atentos  à alterações que surgem no nosso organismo, em caso de manchas , feridas ou mudança na coloração dos lábios devemos procurar orientação rapidamente com especialistas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here