Planejamento Digital Estético (DSD)

0
257

Dar boas gargalhadas ou simplesmente sorrir produz uma sensação prazerosa que todo mundo conhece. Mas, além desse sentimento de felicidade, o simples gesto de sorrir pode ser um grande aliado da sua saúde. Sorrir e dar risadas fortalece o sistema imunológico, ajuda a prevenir doenças, equilibra o organismo, combate o estresse e elimina até rugas.

 O professor de odontologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Mateus Pithon fez uma pesquisa sobre a influência de um belo sorriso no mercado de trabalho. O estudo revelou que pessoas com dentes bem tratados e alinhados têm mais chances de conseguir emprego. Segundo a pesquisa, pessoas com “sorrisos ideais” são vistas como mais inteligentes e têm maior chance de encontrar um emprego, quando comparadas com profissionais com a mesma capacidade, mas sem um sorriso bonito.

 Mas então o que você está esperando?

A odontologia estética de hoje é uma das grandes evoluções da odontologia moderna respondendo ao apelo mundial que se pede e exige a beleza do sorriso. É a área da odontologia que visa melhorar cada vez mais sua beleza estética tornando os dentes brancos e perfeitos ao seu formato anatômico. Para isso além dos tradicionais clareamentos dentais feitos a laser ou caseiros, as trocas de restaurações metálicas por resinas que todo mundo conhece, agora contamos também com muita tecnologia.

O planejamento digital estético – DSD –  sem dúvidas uma das mais novas e avançadas técnicas da odontologia estética. Criada pelo Dr. Cristian Coachman dentista e técnico em prótese, a técnica surgiu devido a necessidade que os dentistas tinham de planejar grandes reabilitações e também integrar seus conhecimentos com toda sua equipe interdisciplinar. O DSD permite ainda que o paciente interaja com o dentista uma vez que ele vê digitalmente possíveis resultados finais do seu caso.

 PLANEJAMENTO DSD

Imagem1

Imagem3

Imagem8

A técnica consiste em uma consulta inicial com várias fotografias do paciente (intra-orais e extra-orais) e nessas fotografias, serão feitos desenhos e manipulações por cima das imagens para chegar ao possível resultado dentro de um padrão estético e  de acordo com o desejado por ele. Esta interação entre o dentista e o paciente é, inclusive, uma das vantagens que se destacam no DSD. Como se trata de algo personalizado, que contempla os aspectos físicos e emocionais de cada um, segundo aquilo que se pretende expressar por meio do sorriso, o paciente participa direta e ativamente deste planejamento, que, para ser aplicado na prática, dependerá do seu aval.

RESULTADOS

_MG_3532

_MG_3498

Depois de planejado no computador o paciente faz o que eu chamo de test drive dental. Nós realizamos o moke up, o nome técnico do enceramento diagnóstico transportado do computador isto é do que o dentista apresentou para o paciente conferir o resultado estético. Tudo muito rápido e eficiente.

 

Fonte e fotos: Dra. Cristina leite é Implantodontista; Proprietária e Diretora Clínica da Vivasta Odontologia Humana.

www.vivasta.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here