Pessoas que tomam café da manhã possuem hálito melhor

0
280

TÓQUIO, Japão: Saburra lingual e higiene oral insuficiente, como raspagem da língua irregular, estão entre os principais motivos para mal hálito. Agora, um estudo de 665 adolescentes no Japão descobriu que pular o café da manhã também contribui para o desenvolvimento do mau hálito.

Uma pesquisa em forma de questionário e exame clínico, que inclui avaliação da saburra lingual e o status do mal odor bucal, mostrou que 173 participantes (26 por cento) tinham mal odor oral, com quase 55 por cento consciente do seu estado.

Os pesquisadores observaram que os participantes que pulavam o café da manhã eram 1,7 vezes mais propensos a ter mal odor oral do que aqueles que tomavam café da manhã. Aqueles que não limpavam suas línguas diariamente também eram 1,7 vezes mais propensos a ter mal odor oral em comparação com aqueles que praticavam esse tipo de comportamento.

Em conclusão, a gestão da saburra lingual, juntamente com outros comportamentos e estilo de vida saudável, e em particular tomando o café da manhã, deverá ser defendida em educação para a saúde dos adolescentes, os pesquisadores disseram.

O estudo, intitulado ” Mal odor oral entre adolescentes e sua associação com comportamentos de saúde e o estado da saúde bucal “, foi publicado on-line em 22 de junho, na International Journal of Dental Hygiene antes da impressão. O estudo Tokyo Medical and Dental University em colaboração com a Universidade Nacional da Malásia, em Kuala Lumpur.

Fonte: Dental Tribune International

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here