O Futuro da relação entre cirurgiões dentistas e laboratórios de prótese

2
436

 

Está chegando aos poucos uma nova onda na Odontologia: a do “faça você mesmo”.

Mesmo que você não tenha o alto capital necessário para bancar um sistema CAD-CAM no seu consultório, ainda existem formas de você diminuir a sua dependência do laboratório. Antes disso precisamos entender qual é a nossa relação com estes maravilhosos profissionais que sempre fazem parte do time, mas dificilmente são reconhecidos como tal.

Laboratórios de prótese, como cirurgiões dentistas, apresentam especialidades. Sendo assim, selecionar os mais indicados ao seu perfil de trabalho é uma boa alternativa. Isso é muito simples quando estamos em grandes centros, mas a internet nos leva a lugares remotos e alguém pode estar lendo e perguntando: como faço se aqui só tenho um técnico?

Determinar seu perfil de trabalho e mix de serviços já é um bom caminho. Assim você pode perceber que a placa de clareamento pode ser feita em seu consultório. E que as Inlays/Onlays/Overlays em resina composta também podem ser feitas por aí e se você tiver uma grande demanda de cerâmicas, o CAD/CAM pode ser uma alternativa (desde que você tenha um volume aproximado de 70 coroas/mês).

Conversando com o proprietário de um laboratório muito grande de São Paulo, fui informado que muitos profissionais de Odontologia estão tendo trabalho em fazer as suas próprias peças. Por outro lado, tenho amigos que estão maravilhados com a possibilidade de entregar suas peças no mesmo período. Tudo depende do FOCO. Tenho feito muitas restaurações semidiretas com a ideia de fazer a restauração fora da boca do paciente. Isso tem sido bem interessante, o que diminuiu a quantidade de restaurações parciais feitas em laboratório e aumentou a percepção de qualidade por parte do cliente.

Estude o seu negócio. Não tenha o laboratório como seu maior custo ou seu maior problema. Não é e nunca será. Escolha o seu parceiro. Nossos produtos são tão bons quanto à qualidade deles.

Não concorda? Escreva para mim dr.marcelo@mcpremiere.com.br

dr-marcelo_thumb

Dr. Marcelo Alves

                                                                      Prof. do Curso de Especialização em Dentística Restauradora

                  FUNORP/FORP/USP

2 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here