O Carnaval acabou…e que venha 2017!

0
87

Isso é o que muita gente pensa e fala, mas para a grande maioria não é o que acontece. Podemos começar pelo CIOSP que sempre é antes do carnaval. Preparar-se de forma ativa demanda tempo, foco e investimento. Percebemos este ano um congresso com algumas características interessantes que podemos relatar da forma mais imparcial possível.

 

 

Descobrimos o mundo das celebridades das mídias sociais na odontologia. Não existe a menor dúvida que esses profissionais souberam como poucos trabalhar o comunicação digital a seu favor e que certamente trazem um movimento interessante aos devidos cofres. O questionamento de uma parte da docência é sobre a transformação dos reis da mídia em palestrantes, professores e, na prática, aqueles que chamavam a atenção para este ou aquele estande em busca do maior público.
Podemos falar também do CIOSP orofacial. Sem a menor sombra de dúvida a Reabilitação Orofuncional, ministrado de uma forma consciente, e aplicada ao consultório de  maneira real, é um bom negócio. Infelizmente, o próprio CD pela sua baixa formação gerencial e baixa criatividade na estruturação do seu marketing, normalmente destrói seus melhores produtos. Aparelhos gratuitos, fitinhas de clareamento, implantes sendo colocados de forma inadequada. Qual será o futuro desta técnica se não houver o cuidado devido? Estou preocupado, pois acredito que muitos profissionais de Odontologia estão migrando demasiadamente seu mix de serviços. A pergunta que fica é: qual é o seu negócio?
Para finalizar, o que posso dizer é que encontramos também, graças ao profissionalismo de muitos, pessoas envolvidas na melhora da cadeia produtiva do cirurgião dentista. O respeito que a Dental Gutierre  possui no mercado, na sua credibilidade de entrega e excelência de atendimento. O mundo CAD/CAM sendo trabalhado na terceirização do investimento por meio de escâneres em radiologias e laboratórios, com a possibilidade de serem utilizados em comodato associados à confecção das próteses. Muita gente que comprou fez um ótimo investimento e melhorou muito sua logística, entretanto, outros não tiveram o mesmo estudo prévio ou sorte.
Os kits de resina diminuíram de tamanho e o conceito dual share ou de biomimetismo voltaram. Queriam vender o conceito de uma odontologia multi croma e multi valor. Isso é para poucos. Que seja bem-vindo o bom senso à nossa profissão! Resinas Bulk e adesivos convencionais vêem complementar esta lista, entre outros.
Mas nem tudo é bom e nem é igual. Descubra você mesmo. Não concorda? Me escreva que eu respondo. Abraço!
Graduado em odontologia em 1992 pela UNAERP, especialista em Dentística pela FORP-USP e com MBA em Gestão de Sistemas de Saúde pela FGV. É professor do curso de Especialização em Dentística FUNORP USP e diretor clínico da MC Première, em Ribeirão Preto (SP), clínica que já conta com 15 anos de mercado, mais de 8 mil clientes. www.mcpremiere.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here