Não se esqueça da língua!

0
164

Aprendemos desde cedo que uma boa higienização bucal consiste em escovar os dentes e usar o fio dental todos os dias, mas e a língua? A língua é um órgão de nosso corpo e também necessita de limpeza. Muitos esquecem que devemos sim, escovar a língua, o hábito, além de prevenir mau hálito também mantem a saúde da boca.

Pela sua característica rugosa na superfície, a língua é uma morada certa para bactérias e restos de alimentos, que podem influenciar no surgimento de problemas infecciosos e no desenvolvimento da halitose de origem bucal, o mau hálito.

É recomendado que a língua seja escovada de duas a três vezes ao dia, não é necessário utilizar pasta de dente para a escovação, e é indicado que ela seja realizada após a higienização dos dentes.
Para limpar a língua você pode usar a própria escova e passa-la de maneira leve de cima para baixo, repita a ação mais duas vezes, enxague e sua língua estará higienizada.

Muitos também optam pelo limpador ou raspador de língua, que são equipamentos auxiliares na remoção das bactérias residentes da superfície, facilmente encontrados em mercado assim como a escova, garantem uma boa higienização do órgão

A cor da nossa língua também diz muito sobre a saúde bucal, uma língua rosa é uma língua saudável, línguas com uma camada fina e esbranquiçada também podem ser normais porém se essa camada for grossa(saburra) pode estar relacionada á halitose, causando o mau hálito.
Portanto é importante lembrarmos sempre que após o fio dental e a escovação dos dentes a limpeza da língua deve ser efetuada!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here