MAIS VOCÊ: A importância da imagem pessoal também na área da saúde

0
250
Young girl with open mouth before oral checkup at the dentist’s

Nos consultórios odontológicos acabamos nem percebendo que a moda está presente, o uso de roupas brancas e/ou jaleco muitas vezes facilita a vida dos profissionais.Mas por outro lado, o uso de roupas especificas acabam prejudicando alguns tipos de corpos, valorizando alguma parte da qual gostaríamos “esconder”.

As consultoras de imagem da Trama Stilo, Mariana Aguiar e Raíssa Starosta dão algumas dicas para os profissionais que necessitam dessa vestimenta especifica. O importante é sempre procurar tecidos mais resistentes e não sintéticos para as calças, que ajudam a não marcar o corpo e deixar a pele respirar, afirmam as consultoras.

Office employee, beautiful young woman in white shirt walking with black document case in contemporary large building

As roupas justas, principalmente, em cores claras devem ser evitadas, assim como as peças intimas que devem ser beges ou de cores neutras para não correr o risco de aparecer e se destacar no look profissional.

Atentem para os calçados, em muitos consultórios o uso de sapato fica em aberto, não sendo obrigado o branco, nesse caso as escolhas devem ser tons caramelo, bege, marrom e até azul marinho, mas evite o preto, que por questão de contraste acaba desfavorecendo o visual. No caso das meias, combine com o sapato de preferência e nunca escolha modelos abertos como as sandálias.

Para quem não precisa estar com todas as peças brancas, apenas um jaleco e ou avental fica mais fácil, a melhor escolha é uma opção social, com calça, camisa, assim a imagem do dentista fica mais profissional.

Outro cuidado necessário com as peças brancas é a forma de lavar, sempre devemos dar atenção para elas não ficarem amareladas com aspecto de velhas e encardidas, isso denigre a imagem do profissional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here