LIDANDO COM “BURACOS” NA AGENDA

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As faltas e atrasos dos pacientes geram ociosidade e prejuízo financeiro aos odontólogos. Mesmo deixando claro para cada paciente as consequências desta falta de compromisso, elas acontecem, principalmente com pacientes de primeira vez (os que mais faltam).

Então, como agir para diminuir essas faltas? Separamos algumas dicas para você:

– Escreva um e-mail para os convênios que você atende para que eles repassem aos seus associados a importância de manter o compromisso após agendar uma consulta.

– Pacientes que tem que esperar por um longo tempo para uma nova consulta podem esquecer dela ou podem decidir que não precisam mais dos seus serviços. Leve isso em conta ao agendar seus pacientes e procure diminuir o tempo entre as consultas.

Telefonemas feitos por sua secretária – ou mesmo e-mail, se o seu paciente assim preferir – são obrigatórios e reduzem em até 30% a falta do paciente.

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– Para o paciente que faltou, sua secretária ou recepcionista deve falar com ele no dia seguinte e remarcar o agendamento, mantendo seu paciente fiel e contente com o suporte dado.

 

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