Lentes de contato nos dentes garantem sorriso perfeito

0
320

De correção de tamanho, espaço entre os dentes a um clareamento bem menos invasivo. A opção das lentes de contato é uma das novidades do mercado de Odontologia Estética, que apresenta ao paciente, através de finas lâminas de porcelana, um sorriso perfeito por até duas décadas. A denominação vem das lentes de contato para os olhos, que assim como a usada na boca, tem uma espessura de 0,2 milímetros e é imperceptível. Colada no dente, ela não atinge a estrutura natural e nem provoca desgaste do esmalte. É como ter um sorriso de artista naturalmente.

Dentistas explicam que pelas lentes é possível dar solução a uma variedade de problemas como dentes manchados, descoloridos, desalinhados, além de desgastados, com sinais de envelhecimento e fraturados, ou quando o paciente tem a intenção de modificar e devolver a forma original do sorriso.

“Ela é mimeticamente aderida ao dente e resistente ao desgaste. A lente se assemelha à característica do esmalte e devolve não só a parte funcional, como a estética também. Quem usa muito são os artistas, que vendem a própria imagem, mas hoje está acessível a população”, descreve o especialista em Ortodontia e Reabilitação Oral, Plácido Menezes.
Quando utilizadas corretamente, as lentes apresentam vantagens como a conservação da estrutura dental e durabilidade comprovada cientificamente de até 20 anos, desde que o paciente faça o acompanhamento uma vez a cada seis meses com o dentista. É preciso também manter a higiene oral adequada e tomar cuidado com alimentos muito duros.

As lentes são colocadas uma a uma como um trabalho artesanal, no entanto, é possível finalizar o sorriso e até quatro consultas.

Tratamento – A colocação das lâminas de porcelana engloba três etapas. Na primeira visita ao dentista, o profissional faz a moldagem dos dentes do paciente para a realização do planejamento digital do sorriso. Dessa forma, o especialista planeja o sorriso do paciente previamente por um programa no computador, que permite ao dentista desenhar e apresentar o sorriso final do paciente. “Ele vai poder escolher o sorriso e vamos devolvendo as características de acordo com o biotipo dele”, acrescente Plácido.

Em seguida, o paciente passa pelo processo radiológico da arcada dentária e antes de partir para reconstrução do sorriso, o especialista faz a simulação de como o trabalho deve ficar por meio da técnica de mock-up. “Melhora a autoestima, o convívio social, dá segurança. O paciente não percebe e nem sente as lentes”, reforça o especialista em Ortodontia e Reabilitação Oral.

Fonte:
www.campograndenews.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here