Formei em Odontologia, e agora?

0
259

É normal sair da faculdade e ficar meio “perdido”  sem saber direito qual área seguir e por onde começar. Na odontologia não é diferente, dentistas que acabaram de sair da faculdade também passam por isso, neste post veremos algumas dicas para os recém-formados em Odontologia.

1-Aproveite o Network
Durante a graduação o estudante de odontologia entrará em contato com diversos profissionais da área. Aproveite os Congressos, Jornadas e professores e crie um network. Depois de formado procure essas pessoas, analise a possibilidade de trabalhar com elas. Trabalhar com alguém que já tem experiência e te conhece pode ser muito proveitoso.

2- Trabalhe como clínico geral
Nos primeiros anos de formado é muito bom trabalhar como clínico geral e colocar em prática tudo o que foi visto na teoria. Na clinica geral você poderá fazer de tudo um pouco:  prótese, endodontia, cirurgia, periodontia…
Essa experiência lhe trará segurança e ajudará a ter certeza de qual caminho seguir.

3- Se especialize
Não há necessidade urgente de uma especialização, mas após um tempo trabalhando em uma clínica geral você pode perceber que tem uma área que você quer focar e trabalhar, essa é a hora de se especializar. O INEP sugere que o dentista realize uma até duas especializações na área para obter maiores oportunidades profissionais

4-Trabalhe com alguém
Trabalhar em um consultório com outro dentista pode ser uma das melhores saídas. Compartilhar uma clinica com alguém que já exerce a profissão poderá lhe abrir portas e trazer pacientes e experiência.

4-Abra seu consultório
Não é aconselhado abrir um consultório próprio logo após a graduação, pois recém-formado poderá enfrentar várias dificuldades.
É necessário investimento financeiro, experiência em diversas áreas da odontologia, saber lidar com marketing, gestão de pessoas etc.
No seu consultório poderão aparecer casos que você nunca viu na prática, não faça um procedimento se não estiver 100% seguro do que esta fazendo.

Não tenha medo nem vergonha de pedir orientações para veteranos da área, todos recém-formados passam por isso e ter ajuda iniciando a sua carreira fará com que você tenha mais sucesso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here