Fio dental, o amigo do sorriso

0
168

Um sorriso bonito vai muito além de uma boa escovação e do uso permanente de enxaguantes bucais. O fio dental, muitas vezes deixado de lado no momento da higiene bucal, é um item fundamental para a remoção da placa bacteriana e eliminação dos resíduos alimentares que ficam escondidos nos lugares onde a escova não alcança.

Para se ter uma ideia da importância do fio dental, o acúmulo da placa bacteriana pode causar inflamações na gengiva e propiciar o aparecimento de tártaro e cáries.

O indicado, segundo dentistas, é que o material seja usado antes da escovação e após todas as refeições. Se a correria do dia a dia dificultar essa assiduidade, o uso do fio dental deve ser feito ao menos uma vez ao dia, de preferência durante a última higienização.

Como usar?

Embora simples, o uso do fio dental não é tão difundido. Mais que utilizá-lo, é importante fazer bom uso do material. Segundo especialistas, a dica é aplicá-lo em todos os dentes, sem exceção. Além disso, é recomendado usar uma nova área do fio dental para cada dente, para que não haja contaminação.

Dicas anotadas? Então incorpore o fio dental no seu kit de higiene bucal e siga sorrindo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here