Está chegando a 17ª edição Voluntários do Sertão!

0
193

A ação social Voluntários do Sertão já está na sua 17º edição e nós da Dental Gutierre temos o prazer de mais uma vez sermos parceira do projeto e a Dental Oficial dessa ação que traz tantas transformações na vida das pessoas envolvidas.

Assim como nas edições anteriores, a Dental Gutierre participará da ação fornecendo equipamentos e materiais necessários para procedimentos odontológicos. A equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos, entre outros. “Os voluntários que atuam conosco são praticamente os melhores em suas áreas no país todo. Recebemos inscrições de candidatos a voluntários de todos os Estados, desejando participar e ajudar com trabalho e dedicação”, destaca Marta Meire, gestora do Voluntários do Sertão.

Este ano a 17ª edição do Voluntários do Sertão será realizada de 15 a 23 de abril no município de Irecê, Centro Norte da Bahia. A cidade faz parte da zona da Chapada Diamantina.

Além dos cerca de seus 60 mil habitantes, moradores de toda a região serão beneficiados pelos atendimentos oferecidos, nas seguintes áreas: médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica, social, entre outras.

Sua microrregião é composta por 19 municípios: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Souto Soares, Uibaí.

“Este ano, felizmente, atuaremos em uma cidade que nos oferece um pouco mais de estrutura, mas nossos objetivos não mudaram. As carretas e pontos de atendimento serão instalados no centro da cidade, para receberemos a população dos bairros carentes, isolados e periféricos. Assim como de municípios vizinhos”, explica Marta.

A mobilização é considerada a maior ação social de saúde e cidadania realizada no interior da Bahia.

O presidente do Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira – mais conhecido como Dorinho, comenta os objetivos desse mutirão social. “Todos os atendimentos e serviços oferecidos são completamente gratuitos. O mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações, enfim, com estrutura completa, o Voluntários do Sertão oferece tudo isso aliado a muito amor, carinho e respeito à essas pessoas”.

A Dental Gutierre agradece por ter o privilégio de fazer parte desta ação que está fazendo a diferença, mudando vidas e realizando sonhos, sendo a Dental Oficial do Voluntários do Sertão.

Para mais informações acesse:
http://www.voluntariosdosertao.com.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here