Entenda o poder do Google na Odontologia e como estar nas primeiras posições

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Onde seu paciente irá pesquisar se estiver procurando por uma especialidade odontológica? Se você pensou, Google, acertou!

E quando for uma procura mais imediata e urgente, o paciente não irá pesquisar em todos os resultados das páginas, o paciente vai clicar nos primeiros anúncios das clínicas e consultórios odontológicos que estão anunciando e aparecendo nos resultados da busca paga do Google.

Por exemplo, o paciente pode realizar várias buscas a partir de sua localidade, como: “estética dental em São Luís/MA”, “clareamento dental em Indaiatuba”, “implante dentário em São Paulo”, “aparelho ortodôntico em Curitiba”, “clínica odontológica em Marília”, “dentista em Porto Alegre” e por aí vai.

paciente pesquisou e, em seguida, aparecerá os primeiros anúncios em destaque, e ele irá clicar no site ou entrar em contato através das redes sociais ou telefone de contato, para solicitar um orçamento, agendar uma avaliação, marcar uma consulta, fazer uma pesquisa de preços das clínicas anunciantes.

Como aparecer nas primeiras posições do Google?

Antes de tudo, se sua clínica ou consultório não tiver familiaridade com a ferramenta de anunciante do Google AdWords, contate um especialista em marketing digital para clínicas ou consultórios odontológicos.

Em seguida, será elaborado um planejamento de campanha e objetivos que atendam sua clínica ou consultório, traçados dentro dos recursos que o Google AdWords oferece.

Como funciona a estrutura de campanha no Google AdWords?

As palavras-chave são o carro chefe para uma campanha de êxito para ativar os anúncios das especialidades odontológicas a serem anunciadas. Os anúncios podem ser: de texto, gráficos, remarketing, anúncios de vídeo entre outros.

Lembrando que o investimento feito no Google, só será consumido se clicarem nos anúncios, ou seja, se alguém clicou, é porque tem interesse na oferta, então é muito provável que seja um potencial paciente. Por isso dizemos que uma campanha de palavras-chave bem feita e bem direcionada para o público alvo é muito poderosa.

O formato de anúncio mais eficiente para um resultado mais imediato é o anúncio de texto, pois o paciente irá pesquisar na página inicial do Google e receberá nos resultados, os anúncios das clínicas e consultórios em destaque, com as especialidades anunciadas.

O paciente, em seguida, vai em busca de uma melhor clínica ou consultório odontológico em sua região para melhor atendê-lo, a partir desses resultados.

Como montar uma campanha de Google AdWords eficiente?

  • Como já mencionado, o primeiro passo é contar com um especialista em marketing digital odontológico que entenda de Google AdWords
  • Elaborar uma campanha a partir dos objetivos da clínica ou consultório odontológico
  • Direcionar as melhores palavras-chave para dar destaque para clínica ou consultório
  • Ter anúncios bem redigidos com todos os recursos que o Google oferece: sitelinks (que direcionam para áreas do seu site, como exemplo: contato, especialidades, sobre a clínica…)
  • Definir um melhor orçamento mensal de marketing para divulgar sua clínica ou consultório odontológico
  • Selecionar um orçamento diário de campanha, escolher uma programação de anúncios focados no horário de atendimento da clínica, definir a localidade para direcionar os anúncios e acompanhar a performance dos resultados através de relatórios que o próprio Google oferece.

A Dental Gutierre tem parceria com a SuperDental, que é uma empresa especializada em marketing e serviços para o dentista. Seu consultório irá turbinar com essas dicas e com o esforço do nosso trabalho.

Ainda tem alguma dúvida se deseja investir ou não em marketing digital? Solicite hoje mesmo um diagnóstico de marketing sem compromisso.

Autor: Alisson Souza, publicitário, especialista em marketing e administração.
É analista de marketing e planejamento na SuperDental.

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