Dicas para Autorização de trabalho e legalização de Cirurgiões Dentistas na Austrália

0
262

 

Conforme nosso último post, a Austrália abriu vagas para 180 profissões a serem ocupadas por estrangeiros, inclusive dentistas. Mas como você pode legalizar sua situação para estar apto a concorrer a estas vagas?

Primeiro precisa fazer o reconhecimento da sua profissão. Não é fácil, mas é possível.  Na verdade, um passo antes disso é ter um nível de inglês suficiente para passar na prova do IELTS que é exigido para o reconhecimento da sua profissão.

Aplicação para as provas de reconhecimento:

A próxima etapa, então, seria a aplicação para as provas de reconhecimento da sua profissão. O ideal pra quem não tem nenhum conhecimento sobre o assunto é contactar um advogado de imigração reconhecido pelo MARA. Porém muita gente faz sozinho.

Qualquer pessoa na área da saúde (incluindo enfermeiros, parteiras e dentistas) que querem atuar na Austrália, precisa se registrar com a Agência Australiana deRegulamentos de Saúde  (AHPRA). https://www.ahpra.gov.au/

Considere começando seu processo de registro de pelo menos seis meses antes de viajar para a Austrália – o registro pode ser um processo demorado e pode atrasar.

Para reconhecer sua profissão você precisa contactar o Australian Dental Council e iniciar seu processo com eles que envolve provas e avaliações clínicas.

Fonte : www.brazilaustralia.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here