Dentes saudáveis com ajuda de alimentos

0
131

Ter dentes branquinhos e saudáveis é o sonho de 10 entre 10 pessoas no mundo e a alimentação pode e deve ser o maior aliado nesta busca. Sonho de consumo de todas as pessoas, a dentição saudável, maximizada pela agradável aparência de dentes brancos, pode ser alcançada através de uma alimentação balanceada e muito saborosa.

Especializada em odontologia estética, a Dra. Juliana Rossi, busca nos alimentos e hábitos de higiene simples, a fórmula para uma boca de causar inveja.Atuando há mais de 10 anos na área de saúde e beleza bucal, Dra. Juliana faz questão de exaltar para seus clientes, que não basta apenas querer ter dentes brancos, é necessário disciplina, dedicação e uma mudança – para melhor – nos hábitos alimentares.

“Estes alimentos, podem ser encontrados em abundância na natureza e nas prateleiras dos supermercados, tornando-se os principais aliados para uma dentição branquinha. E o melhor, podem ser adquiridos em todas as estações do ano, o que só facilita a manutenção”, diz.

Conheça alguns parceiros dos dentes brancos:

Brócolis: contêm ferro e cálcio que, juntos, formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes. Além disso, por ser crocantes, estimulam a produção de saliva, ajudando a diminuir as manchas nos dentes.

Espinafre: Rico em fibras, faz uma limpeza natural dos dentes, além de aumentar o fluxo salivar. Estudos mostram que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados.

Pepino: Promove a produção salivar que, combinada com as fibras dos alimentos, naturalmente limpa os dentes e remove bactérias.

Morango: Morangos in natura é um prato cheio para quem quer manter os dentes brancos. A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa.

Maçã: Por ser fibrosa, limpa os dentes a cada mordida, além de estimular o fluxo salivar.

“Além disso, alimentos a base de leite e derivados, fortalecem os esmaltes, já que são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico. Peixes, como o salmão – muito utilizado na gastronomia oriental – também são incluídos nos amigos dos dentes saudáveis, pois possuem grande quantidade de vitamina D, nutriente essencial para os ossos e para o dentes. A lista segue e, até mesmo, condimentos como o manjericão – podem auxiliar para manter a boca saudável e os dentes brancos”, finaliza Dra. Juliana

Fonte : www.abcdbrasil.org.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here