CURSO PRÉ-CONGRESSO DO JOP (JORNADA ODONTOLÓGICA DE PIRACICABA) ATRAI CERCA DE 220 PESSOAS

0
71

Aproximadamente 220 pessoas, em sua maioria, composta por alunos dos cursos de Graduação, Pós-Graduação, curso técnico de prótese, além de profissionais da cidade, estiveram presentes no 2º Curso Pré-Congresso JOP, que aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 26 de agosto, no salão nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

Com o título: “Do clareamento às restaurações indiretas: dicas clínicas e evidências científicas em Odontologia Estética”, os professores Marcelo Rodrigues Alves, Paulo Sérgio Quagliatto e Luiz Rafael Calixto debateram os passos entre o diagnostico e o tratamento odontológico estético atual.

Os três palestrantes, especialistas em Dentística, Materiais Dentários e clínica, trouxeram informações privilegiadas sobre clareamento, sistemas adesivos, restaurações diretas e indiretas. “São áreas afins, com visões complementares de um mesmo assunto. O curso contou com vários casos clínicos representativos, desde clareamento dental até lentes de contato. Apresentaram sugestões de conduta clínica e de materiais novos, tanto para a parte de diagnóstico como a de tratamento estético”, conta o professor Rafael. Segundo o docente, reunir os três professores na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp) só foi possível com o apoio da empresa Dental Gutierre, que viabilizou a vinda dos profissionais.

Foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, os quais foram doados ao Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Piracicaba.

Esta foi uma prévia do evento principal, a XXII Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), que será realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, disse o presidente do evento, professor Rafael Stipp.  “As pessoas podem esperar o mesmo proveito na JOP. Procuramos trazer os especialistas de referência em cada assunto proposto. Teremos um palestrante internacional, atividades hands-on, apresentações de trabalhos, além das inúmeras atividades culturais.”

Faça sua inscrição no site: www.fop.unicamp.br/jop/index.php

Fonte e imagem: Site oficial do evento (www.fop.unicamp.br/jop)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here