Curiosidades: Bichectomia

0
194

Já ouviu falar de Bichectomia? O procedimento cirúrgico que está virando febre entre as famosas que querem deixar o rosto mais fino está despertando a curiosidade de muitos.

A Bichectomia, também conhecida como cirurgia plástica das bochechas, é a retirada da bola de Bichat, uma estrutura gordurosa presente na região das bochechas que torna a face mais arredondada.

A cirurgia é feita através de uma pequena abertura na parte interna da boca e não há cicatrizes externas ou perceptíveis, o procedimento cirúrgico é rápido e pode ser realizado com anestesia local com ou sem sedação.

A recuperação desse procedimento é muito semelhante ao pós-operatório de uma extração do terceiro molar (o dente do siso). Por três dias o paciente deve repousar, evitar esforços físicos e a ingestão de bebidas e alimentos quentes. A área pode ficar um pouco dolorida e o inchaço depende de cada pessoa, mas normalmente dura uma semana.

O resultado final da cirurgia pode ser visto após 2 a 3 meses em média, mas na maioria dos casos após 10 dias de cirurgia já é possível ver melhora no contorno da face.

Apesar de ser um procedimento simples é indispensável que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, que incluem hemograma completo, coagulograma e glicemia. Além disso, é importante que o paciente passe pela avaliação de um cardiologista.

Como em toda cirurgia, existem possíveis complicações: sangramento, infecção, etc. E outras mais específicas e raras, como, lesão de nervo, assimetria, ressecção em excesso.

Por isso, o cirurgião que realizar o procedimento deve ter experiência e familiaridade com as regiões anatômicas da boca e da face.

O procedimento tem finalidade unicamente estética, antes de qualquer decisão o paciente deve ter uma conversa sincera com seu médico para saber se o novo formato combinará com o seu perfil. Pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas, são contraindicadas a fazer esse tipo de cirurgia. Além disso, pessoas com uma expectativa irreal sobre o procedimento não devem realizar esse tipo de operação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here