Compras pela internet? Vá tranquilo!

0
99

Quais os cuidados necessários para as compras via Internet com segurança?

Com a correria do dia a dia, comprar pela internet se tornou um hábito do qual não podemos abrir mão. Há vários motivos para manter este tipo de compra, como por exemplo não é necessário encarar filas; pode-se pesquisar pelo melhor preço de um produto rapidamente; você realiza a compra no momento mais conveniente do seu dia, mesmo que seja a noite ou aos finais de semana; entre outros.

Mas nem tudo são flores… Se não tomarmos certos cuidados, adquirir produtos ou serviços pela internet pode se transformar em “dor de cabeça”. Então, a Dental Gutierre, uma empresa que sabe vender no ambiente online e se destaca por ser uma empresa confiável e ter um ambiente de compras seguro, decidiu lhe dar algumas dicas de como fazer suas compras bem-sucedidas pelo computador ou celular e, consequentemente, evitar transtornos.

Compare os preços:

Um certo produto pode ter preços que variam bastante de um site de comércio eletrônico para outro. Por isso, é importante pesquisar preços.

 

Desconfie de preços muito baixos

Uma oferta muita generosa resultaria em prejuízo para a loja e nenhum negócio existe para resultar em perda de dinheiro. Assim, tome bastante cuidado ao se deparar com preços muito abaixo do que é praticado pelo mercado, pois você pode estar sendo vítima de fraude. E por outro lado, desconfie da qualidade da empresa se o site não for sempre atualizado, não tiver promoções ou formas de pagamento diferenciadas.

Pesquise sobre a reputação da loja

É importantíssimo pesquisar sobre a qualidade de atendimento e idoneidade da loja antes de fechar a compra. Para isso, você pode procurar opiniões a respeito da empresa no Google, na página da empresa no Facebook, mas principalmente, procure o site RECLAME AQUI – um serviço que registra reclamações sobre empresas. Verifique neste site quais reclamações há contra a empresa que está querendo contratar e se esta fornece retorno satisfatório para as queixas. Caso o número de reclamações não solucionadas seja muito grande, evite fazer negócios. Você pode ser o próximo a reclamar. Também é possível recorrer a órgãos de defesa do consumidor. O PROCON-SP, por exemplo, mantém uma lista de sites de comércio eletrônico que devem ser evitados (lista Procon).

 

Verifique se a loja on-line informa CNPJ, telefone e endereço:

Se a loja não oferece informações básicas de contato e oculta detalhes de suas operações, as chances são consideravelmente grandes de haver alguma coisa errada.

 

Preste atenção ao prazo de entrega e vantagens

Fique atento também quando o prazo de entrega não é informado ou é confuso, uma vez que a loja tem obrigação de fornecer esta informação de maneira clara.  Verifique também se a empresa lhe dá vantagens na compra online, como frete grátis acima de determinado valor ou região da compra.

 

A loja on-line tem ambiente seguro?

Procure no site da empresa por selos como “Internet Segura” e “Site Seguro”. Estas informações indicam que a loja toma medidas de seguranças para lidar com suas informações.

Capturar

E por último: faça compras apenas do seu computador ou tablet, jamais de computadores públicos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here