Como mensurar resultados de campanhas do Google para seu consultório

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Como mensurar resultados de campanhas do Google para seu consultório

Você investe em marketing digital no consultório? Se está lendo este conteúdo, de duas uma, ou você já investe e gostaria de melhorar o resultado ou está pensando em investir. Este é o ponto chave para o sucesso de seu consultório. O mundo se tornou digital, e sim, seus melhores pacientes estão te procurando no Google, se você ainda não tem um site, corra já para fazer um pois este é o seu melhor cartão de visita e como as pessoas vão ter a primeira impressão de seu consultório, pois investindo no Google, as pessoas serão direcionadas para o seu site.
Voltando para o investimento no Google, para aparecer nas primeiras posições. Chamamos de Google Adwords, que é a ferramenta de investimento em publicidade no Google. E como já nos disse nosso gênio da internet Bill Gates, fundador da Microsoft:

“O QUE FALTA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNDO NA MAIORIA DAS VEZES É ANALISAR OS DADOS E SEGUIR OS RESULTADOS” (BILL GATES)

Primeiramente, importante ter uma campanha bem desenhada, bem escrita e direcionada para seu público alvo, o tipo de campanha que mais traz resultados para os consultórios é o de pesquisa no Google, esta campanha é norteada pelas palavras-chaves escolhidas e por textos chamativos nos anúncios para que a pessoa clique para o contato quando encontrar o anúncio nas primeiras posições do Google. Este tipo de campanha consome dos créditos (valor pré-pago para o Google) quando é clicado no anúncio, o famoso CPC (Custo por clique), se você pesquisar sobre este assunto na internet vai ter muita informação interessante.

Você mesmo pode fazer sua campanha, temos vários conteúdos disponíveis na internet que pode ajudar você à criar a sua, no entanto, é importante dispensar um bom tempo na frente do computador para ajustar a campanha, em média é gasto aproximadamente 16 horas por mês nas campanhas para que elas gerem bons resultados, se você não tem este tempo procure um profissional ou uma empresa que faça isso por você, o investimento neste profissional ou empresa com certeza vai trazer bons frutos no futuro, ou melhor pacientes, afinal não só na odontologia é sempre melhor procurar por um especialista para ter melhores resultados.

Para mensurar sua campanha, importante um alinhamento entre a internet e o controle no consultório, para isso, é importante ter bem definido o primeiro atendimento quando um possível paciente entra em contato, além de se apresentar e perguntar o nome de quem entra em contato, é de suma importância saber por onde este contato veio, por isso coloque no script do atendimento a pergunta: Por qual meio você chegou até o consultório? E dar opções para ajudar a responder, por exemplo: indicação, Google, Facebook, Instagram, etc. Com isso você vai conseguir saber no final do dia, semana ou mês, quantos pacientes vieram pela campanha do Google. Saber quanto este paciente trouxe em faturamento para você, cruzar com as informações da Internet e saber quanto foi necessário investir em publicidade no Google para se trazer 1 real para o consultório. Com isso você chegará ao seu ROI (return on investiment).

Existem casos de consultórios investindo hoje mais de 10mil reais em Google Adwords, estes já estão maduros com relação ao investimento em marketing digital, começaram com pouco e foram aumentando e vendo que quanto mais investiam, mais pessoas chegavam ao consultório e a taxa de fechamentos de pessoas provindas do Google é muito maior que as pessoas que chegam pelas mídias sociais, afinal esta pessoa estava procurando por você e não foi uma campanha que apareceu na frente dela.

Fiquem atentos!!

 

 

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