Como evitar que o paciente falte à consulta?

0
304

Um dos principais ladrões do tempo do cirurgião dentista é a falta não justificada dos pacientes. Muitas vezes os pacientes acabam esquecendo do horário agendado com o cirurgião dentista e deixa de comparecer, causando uma perda considerável para o profissional por conta de seu custo/hora elevado. Com este horário perdido, além de não ter paciente para ocupar o furo na agenda, o cirurgião dentista sente diretamente no bolso.

Na maioria dos casos, isto acontece quando o cirurgião dentista tem uma agenda bastante concorrida, agendamentos para datas distantes e, em muitos casos, também por descuido do paciente.

Existem alguns caminhos para evitar esta perda. O lembrete por Whatsapp/SMS é uma ferramenta poderosa para evitar isso hoje em dia, e-mail e ligações de confirmação também funcionam muito bem. Quando a opção é pelas ligações, os custos com telefonia aumentam, pois na maioria dos casos os pacientes deixam o celular como contato. Várias empresas estão atualmente oferecendo o agendamento online, algumas até disponibilizam o envio de uma mensagem por Whatsapp ou SMS como preferir, fazendo com que o paciente não perca o horário agendado. Este tipo de solução já é muito utilizada pelos cirurgiões dentistas, mas, claro que ainda existe profissionais que não abrem mão das suas agendas de papel. E ainda com a agenda online, o cirurgião dentista consegue acessar sua agenda pelo celular a qualquer momento, além da acessibilidade e cooperação com o meio ambiente, é possível se planejar melhor.

Com a Solução de Agendamentos Online e envio de mensagens via Whatsapp/SMS, estima-se uma redução em até 80% de faltas não justificadas dos pacientes, que significa um ganho bastante considerável no final do mês.

Pensem com carinho nesta ferramenta. Não perca seu precioso tempo. Ele é o recurso mais valioso que existe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here