Caravana do Sorriso: mais de 15 mil procedimentos para a comunidade carente

0
118

O mês de março foi uma data especial para a Dental Gutierre: a empresa participou de mais uma edição da Caravana dos Voluntários do Sorriso, grande evento de mobilização promovido pela Associação dos Voluntários do Sorriso.

Realizada nos dias 25, 28 e 29 de março no Complexo do Caju, zona portuário do Rio de Janeiro, a ação contou com 287 voluntários: entre eles 37 protéticos, 35 Auxiliares de Saúde Bucal (ASB), 25 Técnicos de Saúde Bucal (TSB), 83 Dentistas e 24 Acadêmicos de Odontologia. Juntos, eles realizaram mais de 15 mil procedimentos, dos quais mais de 2.700 intervenções odontológicas como aplicação de flúor, restaurações de resina, cirurgias e confecção de próteses removíveis provisórias.

“A Caravana também ofereceu serviços como medição da pressão arterial, corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho e identidade, além de palestras sobre a prevenção de doenças bucais”, conta a Dra. Cristiane Tavares, coordenadora de Saúde da Associação Voluntários do Sorriso.

A Dental Gutierre foi uma das 63 empresas que contribuíram para a realização da Caravana, fornecendo materiais que ajudaram a viabilizar os procedimentos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.voluntariosdosorisso.org

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here