Café escurece os dentes?

0
100

Se você adora um cafezinho e não consegue viver sem tomar a bebida mais consumida no mundo, atenção ao alerta: o café pode ser um grande vilão quando o assunto é escurecimento dental.

Por ser uma bebida que contém agentes cromogênicos, seu consumo em excesso pode causar a pigmentação do esmalte dentário e impulsionar o surgimento de pequenas manchas amareladas. Assim como o café, bebidas como chá, vinho e refrescos coloridos artificialmente também têm natureza cromogênica, da mesma forma que alimentos como beterraba, amora e cereja.

Mas antes que você pense em excluir de vez esses alimentos do cardápio, pequenas ações podem minimizar os efeitos da ingestão de agentes cromogênicos. Segundo especialistas em saúde bucal, fazer bochechos com água depois de ingeri-los e manter a higiene da boca após as refeições, são hábitos simples que ajudam a combater o escurecimento.

Além disso, as técnicas de clareamento dental estão cada vez mais acessíveis e difundidas nos consultórios odontológicos. Se os danos em seus dentes deixaram seu sorriso amarelo, procure seu dentista se informe sobre os tratamentos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here