Bichectomia: rosto mais fino e sempre jovem?

0
328

O cirurgião dentista, Dr. Rodrigo BRA esclarece se o procedimento para diminuir as bochechas pode causar velhice precoce.

O procedimento cirúrgico, chamado Bichectomia ou Lipoplastia Facial, ficou muito popular entre as celebridades que querem reduzir o tamanho das bochechas, deixando o rosto com um aspecto mais fino. A motivação para a cirurgia é estética e tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

Realizada por cirurgiões plásticos ou dentistas, a Bichectomia leva esse nome, pois é feita a remoção do excesso da Bola de Bichat, um tecido gorduroso, presente na face, principalmente nas bochechas. O procedimento é simples, demora em torno de 40 minutos com anestesia local e o pós-operatório é tranquilo, similar a uma extração de dente.

Segundo o cirurgião dentista, Dr. Rodrigo BRA que realiza o procedimento com frequência em seu consultório, não há contraindicação, mas é necessária uma avaliação clínica rigorosa e muita orientação ao paciente, inclusive de que a cirurgia é irreversível.  “Muitas pessoas me procuram porque tem complexo e sofrem bullying, outros porque querem uma aparência mais magra e ainda aqueles que sentem dificuldade na mastigação com o excesso de gordura na parte inferior do rosto. A Bichectomia é recomendada em todos esses casos, deixando o rosto bem contornado e com um resultado plástico maravilhoso”, enfatiza o dentista.

No entanto, a cirurgia gerou alguns comentários controversos, alegando que a Bola de Bichat ajuda na sustentação da pele do rosto e quando retirada, pode resultar no envelhecimento precoce. “Não há efeitos comprovados sobre o aumento da velhice dérmica facial, até porque sabemos que o tecido é adiposo e não fornece colágeno para os tecidos”, explica Dr. Rodrigo, acrescentando que caso o paciente queira diminuir os efeitos da bichectomia no futuro, é possível aplicar ácido hialurônico.

O especialista enfatiza que o procedimento é seguro e os resultados são 100% satisfatórios desde que realizado por profissional capacitado, devolvendo autoestima e bem-estar para a vida do paciente.

.

 

divulgacao2_rodrigo

Dr. Rodrigo de Souza Soares é Cirurgião Dentista formado pela Universidade
Nove de Julho em São Paulo. É especialista em odontologia estética que visa a transformação do sorriso,
restabelecendo harmonia e a saúde bucal dos seus pacientes. Entre as atividades desenvolvidas, estão:
Clareamento dental, restaurações, toxina botulínica (Botox), Preenchimento (Ácido Hialurônico), Bichectomia,
facetas de porcelana, entre outros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here