Aumentar a organização, pode favorecer o crescimento da carreira

0
85

Especialista nos dá ferramentas importantes para atingirmos nossos objetivos, através da disciplina

 

O mundo dos negócios está em constante evolução e você pode escolher entre seguir essa onda ou ficar estagnado. Para isso, deverá saber como e quais tarefas organizar em seu dia a dia de forma conseguirá ter tempo para ser mais estratégico e criativo, para assim aprimorar sua vida pessoal e profissional.

A psicóloga e Consultora de RH, Elisângela Lima nos passa algumas orientações estratégicas abaixo:

Primeiro passo: projete seu futuro criando expectativas elevadas, metas de performance e aprendizado para poder criar um plano de ação e desenvolvimento mensurável, específico, atingível, realista e temporal. Isso nada mais é do que uma estratégia concreta para chegar onde se quer.

Segundo passo: buscar o estado emocional positivo (coragem, confiança, motivação intrínseca, desejo de inovar…). Para isso é necessário identificar seus valores reais e ideais que queira vivenciar em seu dia a dia tanto pessoal quanto profissional. Somente dessa forma você buscará ações alinhadas com a vivência desses valores.

Terceiro passo: perfil de mobilidade (se permitir vivenciar papéis diferentes do atual sem críticas e cobranças internas) para viver em constante reinvenção e dessa forma encontrar melhores práticas de organização frente às necessidades diárias. Pequenas mudanças no seu dia a dia proporcionam grandes mudanças em sua vida pessoal e profissional.

Quarto passo: selecionar 20 minutos do seu dia, de preferência sempre no mesmo horário, para reflexão sobre prioridades e resultados que queira atingir diariamente. O fato de assumir o compromisso de reflexão das prioridades no mesmo horário, facilita a implantação desse precioso comportamento.

Quinto passo: atentar-se com o perfil de multitarefas, é muito mais produtivo focar nas prioridades com qualidade do que realizar várias funções simultaneamente e gastar seu tempo com retrabalho. O poder do viver aqui e agora gera maior concentração e como consequência consegue-se atingir melhores resultados.

Sexto passo: saber dizer não.

Sétimo passo: perguntas poderosas, são os caminhos para auxiliar e eleger prioridades e como consequência organizar suas tarefas. Segue algumas delas: O que controlo e o que não controlo em meu dia a dia? O que falta assumir em meu dia a dia para alcançar rapidamente meus objetivos? O que devo delegar e não estou delegando?

 

Elisângela Lima – Head Master Coach
Fundadora da Lima Fávaro Coaching, está há mais de 16 anos transformando o termo “alta performance” dentro de uma visão de aprendizagem e de resultados como parte do dia a dia de profissionais e organizações.
FORMAÇÃO:
Bacharelado em Psicologia (UNG)
Especialização em Psicologia Organizacional (PUC)
Especialização em Terapia Familiar (Winicott)
Especialização em Gestão Estratégica de Negócios (FGV)
Especialização em Psicologia Social das Organizações (Sedes Sapientiae)
MBA em Recursos Humanos (FIA)
FORMAÇÕES EM COACHING:
International Coaching Certification Training (Lambent do Brasil)
Tools, Fundamentals & Practice (The Inner Game International School by Timothy Gallwey)
MBA em Coaching (FAPPES)
Master Coaching (SBC – Harvard Business School)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here