Atender seus pacientes está fazendo mal para suas costas?

0
233

Movimentos corporais de torção e estática são uma constante na vida do profissional de odontologia. Nós nos viramos, abaixamos e ficamos sentados por longos períodos de tempo no dia. Para quem vê de fora pode não parece muito esforço, mas a repetição da rotina de movimentos no dia a dia pode causar uma degradação gradual no estado físico e emocional do dentista.

Fique tranquilo, nós separamos algumas dicas para que você diminua os efeitos desse tipo de situação na profissão. Confira:

  • Mudança de postura: Busque alternar atendimentos sentado e em pé. Dessa forma você reduzirá a fadiga muscular. Ao adotar posturas variadas os músculos deixam de estar estáticos por muito tempo

  • Uso de apoio: Evite debruçar por muito tempo em posturas sem um suporte.

  • Alcance de objetos: Posicione os itens mais utilizados no atendimento próximos e com fácil alcance, evitando torcer o corpo ou esticar-se muito. Otimize o tempo e sua saúde.

  • Braços confortáveis: Cotovelos e a parte superior dos braços devem ficar próximos do corpo. Procure não tensionar os ombros durante o trabalho. Cuidado para não manter as mãos em posturas incômodas durante muito tempo, evitando dores e futuros problemas no pulso.

  • Equipamentos ergonômicos: Adquirir equipamentos mais leves e com design inteligente facilita o atendimento, aumenta o conforto e diminui a tensão muscular.

  • Bom uso do tempo: Não atenda durante longos períodos sem descanso. Realize pequenos intervalos sempre que possível, assim o corpo relaxa ao mudar de postura mesmo que por um curto período. Quando conseguir, intercale procedimentos longos com os simples e rápidos.

  • Pratique alongamento: a prática de exercícios de alongamento aumenta a sua produtividade e diminui o peso da fadiga muscular. Experimente e verá resultados rapidamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here