Aparelho ortodôntico invisível

0
1116

Um novo aparelho ortodôntico está se tornando tendência. Trata-se do Esthetic Aligner, um alinhador invisível, confortável e eficiente, não altera a estética, não prejudica a fala e não machuca mucosas e lábios, como aparelhos convencionais. Pode ser removido em ocasiões em que isso se torne necessário, além de facilitar e muito a higienização. E o mais importante, corrige diversos problemas dentários de maneira rápida e eficaz, em crianças, jovens e adultos.

Para esses alinhadores serem confeccionados, primeiramente é solicitada uma documentação ortodôntica completa do paciente e depois é realizada a moldagem dos dentes pelo cirurgião dentista. Os alinhadores são fabricados em cima desses modelos, o que faz com que a precisão do tratamento seja extrema. São utilizadas técnicas inovadoras associadas a ferramentas laboratoriais de precisão e material importado clinicamente testado e aprovado.

Fotos: Esthetic Aligner
Fotos: Esthetic Aligner

“Esse alinhador é feito com placas transparentes sequenciais sob medida, que lembram as moldeiras de clareamento, mas com material diferente. Praticamente invisível, ele é trocado com mais frequência, o que gera uma correção mais rápida, além de rapidez nas consultas e no tratamento em si”, afirma a ortodontista Fernanda Giovanini, que é credenciada pelo sistema Esthetic Aligner.

Vantagens do alinhador Esthetic Aligner:

  • Aparelho praticamente invisível.
  • Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental, o que faz com que a higiene seja mais eficaz e rápida.
  • Sem desconforto, já que não possuem fios ou metais que irritam boca, lábios e atrapalham na estética.
  • Os resultados são mais rápidos, sendo que, em alguns casos, entre seis meses a um ano o problema estará corrigido.
  • Não interfere na sua vida social, pois você pode retirar para ir a uma festa ou restaurante, por exemplo.
  • Ideais para profissionais da mídia, especialmente apresentadores de programas e telejornais, que poderiam se sentir constrangidos ao sorrir usando aparelhos convencionais.
  • A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.
  • Correção progressiva, planejada e precisa dos dentes.
  • Consultas mais rápidas.
  • Custo acessível.

 

Ao retirá-lo, mantenha-o sempre acondicionado na embalagem que o acompanha para evitar contratempos, perdas ou acidentes.

 

 

Fonte: Dra. Fernanda Giovanini é graduada em Odontologia pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), especialista em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares pela Universidade de Guarulhos (UNG). Ela também é credenciada pelo sistema Esthetic Aligner, alinhadores fabricados no Brasil.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here