Ano novo, boca nova!

0
143

O começo do ano é uma época onde tentamos focar mais na saúde e em hábitos que precisamos melhorar. E a saúde bucal? Que tal esse ano prestarmos mais atenção na nossa boca? É nesse clima de renovação que listaremos algumas medidas que devemos tomar para ter uma saúde bucal boa o ano todo!

Higienização
É preciso higienizar a boca, sempre após as refeições. Uma boa escovação é a regra número 1. Enquanto dormimos ficamos horas sem escovar os dentes, então é preciso também sempre escová-los antes de dizer boa noite para evitar a proliferação de bactérias. Para aqueles que utilizam aparelhos fixos, a atenção deve ser redobrada, contar com o auxílio de um passa fio pode ser uma boa alternativa, em caso de dificuldades.

Menos preguiça e mais fio dental
O fio dental é capaz de atingir lugares que a escova de dente não consegue alcançar, elimina a placa bacteriana, diminui as chances de ter uma doença gengival e, além disso, evita o mau hálito.

O seu kit de limpeza
Preste atenção na qualidade da escova de dente e no desgaste da mesma, uma escova saudável é indispensável para não perder sua função na limpeza bucal. Assim que as cerdas começarem a se abrir, ela deve ser trocada. Consulte o seu dentista sobre o melhor creme dental para você e a necessidade de flúor para bochecho.

Melhore os hábitos
Hábitos como: fumar, roer as unhas e morder objetos danificam nossos dentes e prejudicam a saúde bucal, uma boa alimentação sem excessos também ajudará.

Visite o dentista
Ir ao dentista é a melhor forma de manter um sorriso bonito e se prevenir de possíveis problemas. O ideal é marcar uma consulta a cada seis meses. Cumpra isso e você vai sentir a diferença na sua saúde bucal e na sua confiança.

Manutenção dos aparelhos
Pessoas que usam aparelhos, devem ter uma atenção maior em relação à higienização. Não importa o tipo de aparelho, a manutenção deve ser frequente, siga sempre a indicação do seu ortodontista e volte ao consultório sempre que recomendado.

Essas pequenas promessas são fáceis de serem cumpridas e irão garantir uma boa saúde bucal o ano todo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here