17ª edição Voluntários do Sertão registra mais de 46 mil atendimentos

0
370

O mutirão social Voluntários do Sertão, este ano, aconteceu de 15 a 23 de abril em Irecê, na Bahia.  Os atendimentos foram realizados de 17 a 21 de abril e o balanço  parcial* é que foram realizados mais de 46 mil atendimentos, exames e procedimentos.

Além dos moradores de Irecê, mais 20 municípios vizinhos foram beneficiados. Os atendimentos foram oferecidos nas  áreas: médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica, social e outras.

 

O presidente do Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira – mais conhecido como Dorinho, comenta os objetivos desse mutirão social. “Todos os atendimentos e serviços oferecidos são completamente gratuitos. O mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidades, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações, enfim, com estrutura completa. O Voluntários do Sertão oferece tudo isso aliado a muito amor, carinho e respeito à essas pessoas”.

 

 

Doreedson Pereira, presidente do Voluntários do Sertão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de promover assistência social, saúde, atendimentos e exames, o Voluntários do Sertão dá oportunidade as pessoas do sertão da Bahia. É o caso da Maria do Socorro Souza, de 60 anos. Ela esperava por uma consulta médica há oito meses através da secretaria de saúde de Irecê- BA. “Fui atendida pelos Voluntários e imediatamente fiz os exames necessários, além de conseguir a minha consulta com o ortopedista, que estava esperando por tanto tempo. Nunca vi uma coisa assim, porque a saúde é precária na cidade”, conta.

Depois de receber o cuidado e carinho dos Voluntários, dona Maria diz que se sente aliviada. “Eu estou flutuando de alegria, pois a população nunca tinha visto coisa parecida com este tipo de atendimento, como receber a consulta, fazer os exames e ainda pegar o medicamento de graça”, afirma.

A jovem de 26 anos, Ozieide Santos, fazia mais de dois anos que não ia ao dentista. “A vinda dos Voluntários foi maravilhoso. A cidade de Irecê está sendo beneficiado e eu estou sendo agraciada, pois realmente precisava fazer um canal em meus dentes”, afirma.

 

 

 

Além de Ozieide, seus filhos também receberam atendimentos odontológicos no Voluntários do Sertão. “Aqui foi a oportunidade que achei para mim e para a minha família. O resultado foi positivo em nossos dentes”, destaca.

Eduardo Gutierre junto com os dentistas voluntários

 

A Dental Gutierre se orgulha em ser a dental oficial deste projeto. E mais do que materiais e apoio financeiro, nosso presidente, Eduardo Gutierre, participou mais uma vez pessoalmente da ação.

 

* É importante destacar que ainda há dados a serem registrados, assim o número pode e deve ter alterações.

 

Lindo!

Há 20 anos a Dona Nair não sabia o que era sorrir de verdade, pois não contava com nenhum dente em sua boca. Graças a dedicação dos dentistas voluntários conseguimos devolver a ela o que ela tem de mais bonito o seu sorriso!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here